Singer All-Terrain Competition Study: um tanque para competições

Singer All-Terrain Competition Study Singer All-Terrain Competition Study

O novo projeto da Singer retoma o Porsche 959

Com a parceria entre Singer e British Company Tuthill Porsche, foi criado o Singer All-Terrain Competition Study, uma homenagem ao 959 Safari .

O projeto uniu duas marcas criando esse monstro restomod misturando o expertise off road de Tuthill ao luxo e atenção aos detalhes da Singer.

Singer All-Terrain Competition Study

Conheça o Singer All-Terrain Competition Study

O modelo foi projetado a pedido de um cliente de longa data da Singer, para ser usado em competições de rali de resistência e exploração off-road.
Tal cliente encomendou na verdade dois deles, um voltado para ralis e outro adequado para eventos de asfalto.

O projeto do Singer All Terrain Competition Study (ACS), começou com um Porsche 911 de 1990, o modelo 964. Usado como base, como doador para o veículo ACS, totalmente modificado, que traz poucas características de seu doador, sendo um verdadeiro espetáculo.

O ACS marca uma espécie de afastamento dos projetos e restaurações convencionais e já muito conhecidos de estradas e pistas da Singer, mas a arte e qualidade de construção presentes no ACS são muito familiares.

O Singer All-Terrain foi construído em colaboração entre a Singer com Richard Tuthill, especialista britânico em rallys 911.

Ficha técnica

O All-Terrain possui suspensão Off road com 8 amortecedores, 2 em cada roda. Os discos de freio são de aço.
Possui um câmbio de 5 marchas cambiáveis e All Whell Drive, ou seja, tração nas 4 rodas.

Singer All-Terrain Competition Study

Foi equipado com um motor Mezger de 6 cilindros, 3.6 litros biturbo (dois turbocompressores simétricos) refrigerado a ar que geram 450 cavalos de potência.

Além do paddle shifts atrás do volante o carro possui uma alavanca de + e – paras as marchas sequenciais.
E ao lado, uma haste de fibra de carbono que aciona o freio de mão hidráulico.

Singer All-Terrain Competition Study
Singer All-Terrain Competition Study

Para um melhor desempenho em competições de longa duração, o carro possui um tanque de combustível superdimensionado e armazenamento para duas rodas sobressalentes e pneus.

Conta ainda com gaiola de proteção completa e bancos homologados pela FIA, e o mais incrível, sistema de hidratação para o piloto.

 Singer All-Terrain Competition Study

A carroceria e painéis do Singer All-Terrain Competition Study são feitos em fibra de carbono e são totalmente cambiáveis, o que facilita quaisquer reparos durante uma competição.

No interior do ACS encontra-se todos os aparelhos necessários para participar de uma competição de longa duração.

Apesar de ser um carro de competição não deixa de ser um Singer, então a atenção aos detalhes é extrema.

Os dois primeiros carros, ambos encomendados pelo mesmo indivíduo, serão construídos nas instalações de Tuthill em Oxfordshire, Inglaterra. O carro branco será configurado para eventos no deserto, com o vermelho otimizado para asfalto.

 Singer All-Terrain Competition Study

O mesmo acontecerá com quaisquer outros que forem construídos, caso alguém mais dê brilho ao conceito. 

 Singer All-Terrain Competition Study
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Fonte e imagens retiradas da internet.

Conheça o Instagram oficial da Singer.

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